PRIMEIRA IMAGEM DE CERON DESDE QUE DEIXOU A FUNÇÃO O COLOCA NAS ORIGENS, A ROÇA
Depois que deixou o cargo que ocupou por oito anos, Antonio Ceron se recolheu nas lidas rurais, já que nunca escondeu as origens e o gosto pela agricultura. Semana passada ainda esteve em Florianópolis na confraternização de um amigo das lidas políticas, mas é em São José do Cerrito que passa boa parte do tempo. O primeiro registro dele, desde a saída da prefeitura, o coloca na lavoura, na roça, na colheita.
Porque nada como a atividade rural para gastar o tempo, o Gringo incursiona nas lidas agrícolas colhendo melancia para o mercado interno.
POR FALAR NO POVO DO PSD…
Quem também frequentou as redes sociais nesta semana foi o ex-governador Raimundo Colombo. Embora tenha certa simpatia pelo Grêmio/RS, a grande paixão futebolística dele é pelo Santos, desde os tempos de Pelé. Daí que na volta de Neymar ao time da Vila Belmiro, Colombo vestiu a camisa autografada pelo jogador e não escondeu o entusiasmo com o reforço.
Cabeça arejada, sem grandes preocupações, Colombo se diverte com a hipótese de ter um time bom para torcer em 2025. Já para 2026 ainda não está bem claro se ele vai torcer para algum time ou se será escalado para entrar em campo.
COLOMBO 2026
Não conversamos com Raimundo Colombo sobre o tema. Mas aqueles que testemunham sua trajetória o veem com grandes chances de se tornar Deputado Federal em 2026, desde que tire da cabeça essa ideia de querer ser Senador (tentou sem êxito em 2018 e 2022). O espólio eleitoral que ainda possui em Lages, o terreno aberto com a saída de Carmen Zanotto do cenário e o fato de, por ter sido governador, conseguir votos em praticamente todos os municípios catarinense, o credenciaria para o projeto. Se ele quer ir para o trecho, isso é outra questão!