MARCO AURÉLIO BECHER FILHO SERÁ SEPULTADO EM FLORIANÓPOLIS ONDE RESIDIA
Por causa da nossa participação nos conteúdos do Jornal Correio dos Lagos, onde temos coluna semanal, peregrinamos em busca de informações da região que abrange inclusive o município de Vargem, distante 90 km de Lages. Ali a atual Secretária Adjunta de Assistência Social de Santa Catarina, Milena Lopes, foi prefeita por dois mandatos. Deixou a função em dezembro passado. E nesta metade de março, Milena que presidiu a Fecam, recebeu a pior das notícias de sua vida. A morte do filho Marco Aurélio Becher Filho, um jovem com pouco mais de 20 anos.
LAMENTO E SOLIDARIEDADE
A morte prematura do jovem, cujo pai Marco Aurélio Becher é médico em Campos Novos, causou uma sequência de solidariedade à família. Notas de condolências foram emitidas pela Fecam, lideranças diversas e até pela prefeita de Lages, Carmen Zanotto, que é amiga de Milena, inclusive porque ambas são enfermeiras de profissão. Milena presidiu o Consórcio de Saúde da Amures e tem uma atuação forte como liderança.
Um registro das redes de Milena Lopes com o filho falecido nesta quarta-feira, 12. A prefeita de Urupema, Cristiane Pagani, colega de Partido Liberal de Milena, repetiu uma frase marcante de solidariedade dita pelo ator Paulo Gustavo: “Quando uma mãe perde um filho, todas as mães do mundo perdem um pouco também”.