PREFEITURA CORRIGE PROJETOS E DÁ SEQUÊNCIA A OBRAS QUE ESTÃO SENDO POSSÍVEIS A PARTIR DA ARTICULAÇÃO DA GESTÃO ANTERIOR
“Nenhum colaborador da prefeitura está se negando a trabalhar, inclusive sábado e domingo para poder dar conta”. Palavras da prefeita Carmen Zanotto no SBT Meio Dia ao falar sobre os dois meses e meio de gestão em Lages. “Como que iríamos abrir uma UBS se não tiver médico lá?”. Quando ela se referiu à razão de ter assinado o ponto facultativo do carnaval, desacelerando as ações por quatro dias seguidos.
DE QUALQUER FORMA
Não há de se falar em redução de ritmo e a observação da prefeita nas lidas em pleno final de semana se visualizou no sábado, quando, acompanhada do secretário Cleber Arruda Machado (Obras), esteve na Usina da Amures para acompanhar a produção de asfalto. No mesmo dia foi até na obra da principal rua que interliga o Acesso Norte ao bairro Guadalajara (Protázio Campos), cujo asfalto está em andamento.
A conferência da linha de produção de massa asfáltica para pavimentações em Lages pela Usina da Amures. O produto está custando 30% a menos que se licitasse e comprasse de empresas.
HERANÇA NA INFRAESTRUTURA
Embora tenha sido melhor iniciar e prever obras que começar do zero, essa situação inquieta Carmen Zanotto, ao fazer referência à herança da gestão anterior:
“Herdamos 65 contratos de obras de pavimentação de vias que estavam paradas, não apenas com projetos inacabados, mas também com ruas construídas de forma fragmentada, sem fazer a ligação entre vias pavimentadas. Como resultado, ficaram trechos de terra ou brita entre essas vias, o que prejudica a qualidade das ruas já pavimentadas e gera uma série de problemas para os moradores, como poeira e sujeira”.
O asfalto rasgando a principal via do bairro Guadalajara, um dos poucos da cidade cujo acesso era somente através de rua de chão batido. Obra foi articulada e iniciada na gestão de Ceron
COMO ESTÁ A RETOMADA
A própria prefeita cita que “a boa notícia é que, até o final deste mês, 28 dessas 65 obras estarão concluídas”. Segundo Carmen Zanotto, mais de 10 trechos que não estavam inicialmente contemplados serão também finalizados, conectando as vias pavimentadas. “Estive visitando uma obra em que a pavimentação terminava na esquina, deixando um trecho entre as vias. Nossa equipe já se encarregou de fazer a ligação”.
O asfalto chegava na esquina em direção ao bairro Jardim Celina. Agora ele será complementado para sair direto no Acesso Norte, ao lado do Motel Le Park