O SENADOR E OS ANDERSON DE SOUZA: UM ENCONTRO, UMA VERDADE E OUTRA NEM TANTO
Na passagem do Senador Amin por Lages, para o evento do Progressistas, o vereador Heron Souza fez questão de levar o pai, o também médico Celso Anderson de Souza, que foi prefeito de Lages pelo MDB entre 15 de maio de 1982 e 31 de janeiro de 1983 (ele era vice de Dirceu Carneiro e assumiu ao cargo antecedendo Paulo Duarte) para um encontro de amigos.
Doutor Celso Anderson de Souza, que é natural de Bom Retiro, completou no sábado passado (dia 20 de abril) 97 anos de idade e no registro aparece firme na peleia ao lado do filho, o vereador e médico Heron Souza e o Senador Amin
DISSE O VEREADOR HERON
“Reencontro com um grande amigo da família, nosso sempre governador e atual senador Esperidião Amin. Jamais podemos esquecer quem foi o responsável por nossos principais acessos ao litoral: Serra do Rio do Rastro e BR-282 e sua luta atual pela duplicação de nossa BR-282“.
OPS! DERRAPADA NA FALA
Sobre a ligação Serra Catarinense ao litoral pela BR-282 e a duplicação dessa rodovia, o vereador Heron Souza deu uma capotada nas palavras. A pavimentação do trecho entre Índios e o rio Canoas foi inaugurada (solenidade em Bocaina do Sul) pelo então governador Kleinubing. Quem o antecedeu foram os governadores Maldaner e Pedro Ivo. E sobre a duplicação sonhada da BR-282 nos dias atuais, não constam nas providências qualquer vestígio de Amin. Aliás, pelo posicionamento político atual de combate ao governo Lula, se Amin não atrapalhar já estará ajudando em relação aos encaminhamentos da futura (embora distante) duplicação do trecho Lages a Florianópolis da referida rodovia.
Porém, sobre a Serra do Rio do Rastro, o mérito de ter transformado a estrada de chão batido em pavimento (principalmente de concreto) é de Amin nos tempos do primeiro governo na década de 1980.