Geral

Arrastão: CDL pede socorro à PM

LADRÕES ATACARAM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DURANTE A MADRUGADA EM LAGES

Uma sequência de vídeos aponta que pelo menos três estabelecimentos comerciais da área central foram alvo de ataques de ladrões na madrugada de quinta-feira, 03. Os autores vandalizaram portas de aço e outras de vidros, forçando para acessarem o interior dos estabelecimentos. Não há informação oficiais sobre o que se furtou. Mas o estrago nas lojas é robusto. Os casos da madrugada não são isolados. Em outras vias centrais, como na rua Hercílio Luz, foram registrados no mês de setembro situações semelhantes.

PEDIDO DE AJUDA À PM

Diante do clima de insegurança aos comerciantes lageanos, integrantes da diretoria da CDL chamaram uma reunião às pressas com o comando da Polícia Militar. O Tenente Coronel Rangel, que comanda o 6º BPM, esteve com representantes da CDL na busca de uma solução que reforce a segurança e amenize a intranquilidade. Empresários como Célio Bueno, Airton Sírtoli e Zulmiro Klann, além de outros presentes na conversa, explicaram a necessidade de medidas que intimidem os vândalos e ladrões, prevenindo para que ocorrências do gênero não voltem a ocorrer e nem se tornem rotina ao setor do comércio de Lages.

Tenente Coronel Rangel conferindo os vídeos dos ataques de ladrões no comércio, durante reunião com integrantes da diretoria da CDL

Os empresários do setor do comércio querem uma ‘operação presença’ maior da PM, em deslocamento nesses horários críticos da madrugada e que as equipes em serviço não permaneçam em um ou outro local apenas.

CÂMERAS DE VÍDEO

A dúvida é sobre a operacionalidade das câmeras de monitoramento na área central. Depois de passarem pela unidade da Havan da rua Correia Pinto, os ladrões se deslocaram a outros estabelecimentos na rua Coronel Córdova. Se houvesse monitoramento na central, teria sido percebido o primeiro ataque, acionando-se as equipes que estão em ronda, prendendo os autores e evitando que a ação afetasse outros estabelecimentos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *