Geral

As demandas de Nadal em Brasília

AGENDA DO GOVERNADOR INTERINO O LEVOU A DIALOGAR COM APENAS UM DOS TRÊS MINISTROS QUE TENTOU AUDIÊNCIA

A interinidade exige celeridade porque o tempo no cargo é curto e se corre o risco de dar com os burros n’água naquilo que é mirado. Prova disso foi o deslocamento do governador em exercício, Mauro de Nadal, para um conjunto de três agendas em Brasília, no primeiro dia útil da presença no cargo de governador. E dos três ministros que Nadal pretendia conversar, conseguiu apenas com o titular do Ministério das Cidades, Jader Filho. Tanto no Ministério da Educação quanto nos Transportes, acabou tendo que despachar as demandas com imediatos.

O QUE TENTOU NADAL

No Ministério da Educação tentava diálogo com Camilo Santana para defender a implementação do Curso de Medicina na Unifacest em Lages, visto que houve decisão negativa para isso no âmbito administrativo pelo entendimento que a região está bem servida de profissionais da área médica. Ele deixou dados à Assessoria de Assuntos Parlamentares do MEC argumentando em defesa da revisão da decisão contrária e, por consequência, a liberação do referido curso.

No Ministério dos Transportes foi recebido pelo Executivo, George Santoro, quando solicitou que os R$ 384 milhões que o Estado aportou nas obras da BR-470 no governo anterior fosse devolvidos direto ao Caixa do Estado. Recebeu a garantia de que isso não vai acontecer. O dinheiro virá em forma de recursos para obras estaduais, conforme o Ministro Renan Filho já havia anunciado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *