A OBRA EM FORMATO DE LIVRO ESTÁ DISPONÍVEL PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS E HÁ OUTRAS FORMAS DE ACESSAR O CONTEÚDO
Beto Castro, de uma família militante na arte da música, também temna fotografia um prazer que merece ser compartilhado com todos. Por sinal, o sempre Delegado de Polícia conseguiu reunir numa coletânea a paixão pelos registros fotográficos e pelas lidas na Serra Catarinense. A partir disso surgiu o livro fotografico Serranias. Ele mesmo descreve a Serra assim:
– Uma região de belezas naturais que impressiona pelas suas peculiaridades: campos nativos ondulados recobertos pela grama verde, onde ocorrem remanescentes de florestas de araucária e rios caudalosos de águas límpidas.
No portal criado para tornar acessível o conteúdo do trabalho – e que você pode acessar clicando aqui – consta o descritivo de que:
– A fotografia de Beto Castro cria recortes e nuances que proporcionam uma viagem imaginária no tempo, registra e valoriza o modo de vida das pessoas, a paisagem natural e a arquitetura da Serra Catarinense.
Contrastes que parecem pinturas e que saíram das lentes captadas por Beto Castro
Além dos incentivos de apoio à cultura que tornaram possível o projeto, registre-se a ajuda de duas empresas lageanas gigantes que assinam o patrocínio da iniciativa de Beto Castro: GTS do Brasil e Disauto.
Todos os registros do post são do livro de Beto Castro ou fotos feitas por ele!