É UMA DAS POUCAS RUAS DE LAGES QUE FOI RETIRADO O PARALELEPÍPEDO PARA COLOCAÇÃO DA CAMARA ASFÁLTICA
Para quem volta e meia indaga sobre a destinação dos dois empréstimos da prefeitura junto à Caixa Econômica, via Finisa, a resposta sobre 1,8% daquilo que foi autorizado está na rua Jairo Luiz Ramos. Essa via liga a esquina do Estádio Vidal Ramos (na frente do Stok Center) à Avenida Duque de Caxias e recebeu R$ 1.869.200,00 de investimentos para ter o paralelepípedo retirado (para atender outras ruas) e feito o trabalho completo de novas camadas, antes da colocação do asfalto.
Essa providência (do asfalto) aconteceu nesta primeira semana de dezembro. Para a execução do projeto, foi feito a terraplanagem, drenagem, com a construção da rede pluvial, de escoamento das águas das chuvas e de uma galeria fluvial.
A rua que era assim, à base de paralelepípedo, inclusive com um problema grave de alagamento naquela baixada mostrada pela foto…
…Ficou assim, recebendo uma sequência de camadas, inclusive com o asfalto que se estendeu entre a rua Getúlio Vargas (esquina do Fort/BIG) e a rua Benedito Marcondes do Amaral (canto oeste do estádio)
TAREFA AOS MORADORES
Embora seja um bairro de moradores com poder aquisitivo mais elevado, eles não precisaram pagar nenhum centavo pelo asfalto substituindo o paralelepípedo. E concluído essas obras básicas de construção de galeria e redes, todo o trecho da via foi asfaltado e agora o que falta é o assentamento dos meios fios. A construção das calçadas ficará por conta dos proprietários dos imóveis.