Geral

Asfalto substituirá paralelepípedo

PROVIDÊNCIA ESTÁ EM CURSO NA RUA JAIRO LUIZ RAMOS NO SAGRADO. SUBSTITUIÇÃO SERIA O IDEAL PARA ESSE TIPO DE OBRA

Na ampla maioria das obras de asfaltamento em Lages (em vias já pavimentadas) ocorre a colocação da camada asfáltica em cima do paralelepípedo. E há justificativa plausível para esse tipo de providência. A obra se torna menos onerosa porque não é necessário executar todo um trabalho de compactação do solo, com colocação de camadas (sub-base, base, macadame, etc). Há apenas uma pintura de ligamento entre o paralelepípedo e a massa asfáltica e a coisa está resolvida.

PROVIDÊNCIA DIFERENTE

Se a regra tem sido da colocação de massa asfáltica em cima do paralelepípedo, a exceção está se aplicando em uma revitalização de via. A Construtora Branger venceu a licitação e segue o projeto para asfaltar a rua Jairo Luiz Ramos (aquela entre o estádio e o antigo BIG). A via corta o bairro Sagrado Coração, constituindo-se numa ligação alternativa em direção à BR-282.

Até porque um córrego na baixada em direção ao antigo BIG transbordava, foi feito todo um trabalho de colocação de galeria (ampliando o canal de vazão) e o paralelepípedo retirado no primeiro trecho. A via recebe as camadas previstas e na sequência virá o asfalto.

Depois da retirada do paralelepípedo, a via recebe compactação e demais etapas que antecipam a colocação de asfalto. A galeria (ali no meio da foto) recebeu ampliação de vazão para não ocorrer mais inundação no lugar.

EM TEMPO

O secretário João Alberto Duarte (Obras) informou que o paralelepípedo do lugar está sendo reservado para atender demandas de pavimentações em outras vias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *