PRIMEIRA NOITE TROUXE ATÉ O GOVERNADOR JORGINHO PARA PARTICIPAR DO RETORNO DA FOLIA DE MOMO À CIDADE
O carnaval de rua de Lages voltou. Depois de 19 anos a folia de momo foi aberta na rua Archilau Amaral (ao lado do ginásio Jones Minosso) com a participação de sete blocos carnavalescos. Neste sábado são as quatro escolas inscritas e estruturadas que colocarão seus componentes no trajeto da via escolhida para os desfiles.
Tenda do Batuque (Petrópolis) no registro acima foi o primeiro bloco a desfilar. Passaram pela rua ainda os blocos Resenha (Centenário), Os Gregas (bairro Popular), Manequinha (Popular), Beiçudos (Universitário), Os Lima (Família Lima – Várzea) e Pé (Brusque), todos oriundos dos bairros de Lages.
O público compareceu à noite de estreia da folia de momo em Lages, festejo que acontece uma semana antes, em relação aos desfiles oficiais para que os foliões lageanos possam se integrar às festas de cidades como Joaçaba
O governador Jorginho chegou a Lages na noite da sexta-feira, 21, para acompanhar a volta do carnaval na cidade. Os recursos representados no cheque simbólico do registro foram possíveis porque Marcelo Ramos (Catê) – de chapéu – elaborou projeto e conseguiu a aprovação através da FCC para ajudar todas as quatro escolas e os sete blocos.