Geral

Uma nota do Colégio Militar

INSTITUIÇÃO LANÇOU NOTA OFICIAL EM FORMA DE COMUNICADO E GEROU CURIOSIDADES

Houve quem estranhasse o teor de um comunicado oficial emitido pela direção do Colégio Militar, extensão de Lages, nesta semana. Em forma de esclarecimento sobre os protocolos adotados seguindo regulamentos da própria rede e da Polícia Militar, o esclarecimento foi para as redes sociais assinado pelo diretor.

ASSIM

O conteúdo decorre de alguma informação discortante da linha de atuação que fez os militares que cuidam da gestão da unidade se sentirem na obrigação de ir à público, exteriorizar aquilo que, na verdade, já é do conhecimento do coletivo, que é a disciplina, ordem e o foco na aprendizagem.

O Colégio Militar de Lages e das demais unidades no Estado não são mantidas e nem vinculadas à Secretaria da Educação de Santa Catarina. O dinheiro público que é utilizado para manter as estruturas sai do orçamento da Polícia Militar, instituição responsável pela gestão do Colégio, inclusive com contratação de pessoal, especialmente professores. Também é da própria instituição o processo que define a entrada de estudantes e, parte do corpo funcional, embora em quantidade pequena, é formado por policiais militares que deixam suas atribuições na corporação, sendo deslocados para a atuação no referido Colégio.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *