Geral

Câmeras voltam a multar em Lages

SISTEMA ESTAVA TEMPORARIAMENTE NÃO REGISTRANDO ATITUDES PASSÍVEIS DE NOTIFIÇÕES NO TRÂNSITO

Por um determinado período o sistema de videomonitoramento mantido pela Diretran em Lages, para flagrar imprudências no trânsito, por circunstâncias não informadas, não estava funcionando. As plaquinhas seguiam indicando que o motorista poderia estar sendo e, por causa disso, deveria se resguardar de práticas em desacordo com o CTB. Mas não havia monitoramento e nem notificações. Mas aquilo que podemos chamar de ‘trégua técnica’ acabou. O sistema está notificando novamente aqueles condutores imprudentes.

Em todos os locais onde há a placa indicativa – conforme aponta a sete na foto acima – o condutor ao volante estará sendo vigiado. A fala ao celular ou outro comportamento em desacordo com o CTB é passível de notificação. O não uso de cinto de segurança (por todos os ocupantes do veículo também gera multa).

PM MANTEVE SISTEMA

O não funcionamento do videomonitoramento era apenas da Diretran, cujo sistema de câmeras está acoplado aos semáforos. As câmeras mantidas pela central da Polícia Militar seguiam e continuam observando o comportamento do condutor e, em casos específicos, notificando quem não atende o regramento de trânsito. As câmeras da PM estão colocadas em suportes acoplados a uma estrutura que permite visualização 360 graus do local onde permanecem fixados.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *