PARTIDO PELO QUAL CONCORRERÁ A PREFEITO TEM MUITO MAIS NOMES PARA A DISPUTA À CÂMARA QUE VAGAS
Consta que o emedebista Elizeu Mattos está mais otimista em vencer esta eleição em Lages que aquela de 2012 quando enfrentou Antonio Ceron, candidato do PSD que tinha o apoio do então governador do Estado, Raimundo Colombo. E nesse caminhar nos dias que antecedem as definições de chapa e nominata para concorrer a vereador, o pré-candidato do MDB se depara com um problema bom. O partido tem uma lista muito maior que o número de vagas a serem preenchidas das candidaturas ao legislativo.
DEZESSETE VAGAS
Cada partido pode lançar em Lages 100% das vagas existentes e mais uma, a exemplo do que ocorre em qualquer município, variando apenas, portanto, o número de cadeiras a serem preenchidas no legislativo. Dessa forma, o MDB teria bem mais que 17 nomes pré-inscritos para a disputa a uma vaga. A sigla mira eleger de três a quatro nomes como vereador e, naturalmente, entram os mais votados. O desafio agora é selecionar 17 e não retirar dos demais o ânimo para seguir no projeto de puxar votos.
O emedebista no trecho amarrando os encaminhamentos que terá, além do MDB, Democracia Cristã e PSB na coligação. A convenção do trio de siglas será no dia 04 de agosto, um domingo, no período da tarde na Câmara de Vereadores. Lá se saberá quem será o vice (talvez isso se defina antes) e a nominada de candidatos a vereador dos três partidos.