CONTEÚDO DE PANFLETOS DÃO A ENTENDER QUE O ALVO É ALICE PESSOA, QUE CONCORRE À REELEIÇÃO AO LADO DE DUDUCA
É uma sinuca de bico essa situação posta em Bocaina do Sul, distante 30 km de Lages. Candidatos à reeleição João Eduardo Duduca e Alice Pessoa foram alvos de alguns recados em tom aparentemente de ameaça. A impressão que passa é que a cisma é contra a pessoa da vice, considerando um dos papéis onde consta “se fosse o Duduca e o Carcule, eu e muitos eleitres votaríamos no 45. Fora Alisse Pessoa”. Aponta o recado de alguém que queria que o vice fosse outro e não Alice.
CONTEXTO NA BOCAINA
Por causa de um problema de saúde já superado de Duduca, a vice Alice Pessoa assumiu a função como prefeita interina e teve o pulso firme na gestão. Isso deve ter desagradado algumas pessoas. Daí a referida reação. Entretanto, se as autoridades ignorarem e ocorrer um desdobramento mais severo, haverá cobranças. E se der atenção demasiada a esse tipo de episódio, pode se criar um fato político onde, aparentemente, não existe. Em tese não se trata de postura de adversários, mas de eleitor chateado. As autoridades policiais vão tomar as providências devidas.
Quem deixou os ‘recados’ inclui nos atos o rasgo da figura da vice ao lado do Duduca no panfleto da campanha. O rancor é mesmo contra a colega de chapa do candidato do PSDB
TERCEIRA OCORRÊNCIA NA SERRA
Embora os ânimos estejam mais exaltados nessa reta de chegada da disputa, esse episódio de Bocaina do Sul é o terceiro envolvendo atritos em campanha. O primeiro foi em Cerro Negro onde o ex-prefeito Teba foi alvo de violência em episódio que resultou em registro de Boletim de Ocorrência. Mais recentemente, dois lados da disputa em Anita Garibaldi se encontraram no bairro Glória e ‘desemcapou o fio’ entre dois militantes. Aguardemos que a semana decisiva não coloque mais situações do gênero no noticiário policial.