COMO EM UM ROTEIRO, JÁ ESTÃO DEFINIDOS OS PASSOS DE CARMEN ZANOTTO PARA DISPUTA DA VAGA AO PAÇO
“Não é uma opção. É um desafio para atender a cidade”. Manifestação ponderada de Carmen Zanotto, ao ser indagada na Clube FM se estaria havendo alguma análise de não vir disputar o pleito em Lages. Segundo ela, a desincompatibilização acontece entre os dias 5 e 6 de junho (quatro meses antes do pleito), atendendo o prazo eleitoral para estar em condições de disputa. O ato de saída para atender Lages será a solenidade de abertura de serviços de emergência no Hospital Tereza Ramos. Essa agenda está programada para 3 de junho às 18h30min.
DEPOIS DA SAÍDA
Carmen Zanotto se recolhe da função de Secretária de Estado da Saúde nesses primeiros dias de junho e retorna ao cargo de Deputada Federal. Permanecerá em Brasília parte do tempo da pré-campanha e, em obtendo êxito nas urnas em Lages, até o final do ano. “É um período que iremos estreitar o diálogo com as outras siglas para uma coligação mais ampla”, confirma Carmen, observando que de certo, por enquanto, tem apenas o Partido Liberal com ela.
Com o prefeito Ceron e o principal cabo eleitoral de seu projeto para concorrer à prefeitura, governador Jorginho, a deputada Carmen Zanotto deixa a Secretaria de Estado da Saúde nos primeiros dias de junho para ficar em condições de disputar o pleito municipal.
CERTA SOBERBA?
Durante entrevista na Clube FM observamos que as circunstâncias e o histórico dão à Carmen Zanotto certo favoretismo na disputa em Lages. E essa postura de não buscar diálogo (até agora) com outras siglas poderia estar sinalizando certa soberba de alguém que se vê em boas condições na disputa, não precisando de tanta parceria. “Não, jamais. Quem me conhece sabe. Essa história de soberba não existe. O que há é uma dedicação intensa à função que nos foi confiada pelo governador Jorginho – e ele é exigente nos resultados. Daí que deixamos para focar o projeto em Lages no momento certo”.