FESTA DO PINHÃO TEM PRESENÇA DAQUELES QUE PRETENDEM DISPUTAR A ELEIÇÃO DE OUTUBRO EM LAGES
“Tem que chamar a sociedade para ouvir e entender o que se quer de Festa do Pinhão. Não há como apontar isto ou aquilo sem uma base de informações que venha de quem é a razão da existência do evento, que é o lageano”. Observação da deputada Carmen Zanotto, indagada sobre o que ela via da festa e o que precisa mudar. A pré-candidata do Cidadania não é a única que tem convivência in loco do evento para, a partir disso, entender e promover mudanças em sendo eleita. Já na primeira noite lá estavam outros que também devem disputar o pleito.
PRESENTES NO EVENTO
Além do comunicador e empresário Ricardo Córdova, nas lidas de trabalho via Rádio RC7, outros nomes que estão no cenário para disputar a eleição desfilaram pelo parque Conta Dinheiro. Lá estavam, por exemplo, Lio Marin, pré-candidato pelo Uniao Brasil, assim como Elizeu Matos, que pretende disputar pelo MDB. “Esse modelo terceirizado iniciou conosco, mas precisa sempre estar sendo aperfeiçoado para que o lageano não se recolha do seu maior evento”, pondera o emedebista. Juliano Polese, que a princípio concorre a prefeito pelo PP, foi um dos anfitriões ao lado de Ceron dos atos de abertura.
Bispo Diocesano, Dom Guilherme na mensagem religiosa que antecedeu a abertura da Festa do Pinhão. E por circunstâncias outros, Carmen Zanotto e Juiano Polese bem perto do altar da igrejinha, embora se diga que o PP sonha com um ‘casamento político’ com o Cidadania na disputa em Lages. No registro, o governador Jorginho de olho para aquela em quem ele aposta e muito para vencer o pleito em Lages, Carmen Zanotto.
Não fizemos registros deles percorrendo pelo parque Conta Dinheiro, mas lá estavam os dois anitenses que desejam concorrer e vencer a eleição deste ano em Lages: Lio Marin e Elizeu Matos.