Geral

Carmen dialoga com ‘opositores’

PREFEITA ELEITA FEZ CONTATO COM OS CINCO VEREADORES DE PARTIDOS NÃO ALINHADOS À BASE

A informação é do jornalista Allan Borges, que atuou na assessoria de comunicação da candidata Carmen Zanotto. A prefeita eleita “em um gesto de respeito e união, já entrou em contato com os cinco vereadores que não pertencem à coligação, parabenizando-os pela vitória e enfatizando a importância de um trabalho em conjunto”. Na informação consta uma fala da prefeita eleita sobre a ideia de uma atuação em harmonia com a Câmara de Vereadores, independentemente de partidos.

BASE SÓLIDA E AMPLA

Carmen Zanotto agregou 11 eleitos entre aqueles partidos que estiveram com ela na majoritária. Constitui-se uma base ampla que permite votar e aprovar matérias que partam do Executivo. A reforma da previdência é um exemplo nesse sentido, pela necessidade de implementar mecanismos que, gradativamente, reduzam os aportes do município para complementar despesas do Lagesprevi.

ELEITOS POR OUTROS PARTIDOS

Foram cinco nomes que ingressam na futura legislatura não alinhados diretamente às siglas da coligação de Carmen Zanotto. Polaco, Robertinho e Pacheco pelo PSD, Freitinhas no MDB e Joinha do PP. Esse último, por sinal, teve uma postura de independência inclusive na campanha porque atuou com Elizeu Matos, quando este foi prefeito. Sempre manteve relação de amizade com Carmen Zanotto e estava em um partido alinhado com Lio Marin. “Fiz a minha campanha”, observa, evitando detalhar os boicotes que recebeu dentro do PP.

Daqueles cinco não eleitos por partidos coligados com a majoritária de Carmen Zanotto, Álvaro Joinha é o mais próximo da prefeita eleita, inclusive por causa de proximidade com pessoas do grupo político liderado por ela

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *