PROPAGANDA ELEITORAL INICIA NA SEXTA-FEIRA, 30. UM CANDIDATO DE LAGES FICA FORA DO RÁDIO E TV.
Trata-se de Leandro Borges que concorre a prefeito pelo PCO. A sigla não elegeu deputados no pleito de 2022. Por causa disso ele não terá espaço no horário eleitoral previsto para ir ao ar por 35 dias a partir de 30 de agosto. O candidato do PCO inclusive só participa de debates (as rádios Clube FM e RC7 anunciam que farão) se as emissoras quiserem. A participação de Leandro Borges é optativa por parte das coordenações de debate.
TEMPO DOS CANDIDATOS EM LAGES
O candidato Elizeu Matos aparece com menor tempo entre os candidatos, somando menos de 1 minuto e meio a cada bloco de 10 minutos que irá ao ar às 07h e 12h (nas rádios) e 13h e 20h30min (SCC SBT).
CRITÉRIO DO QUANTITATIVO
Para vender propostas e propósitos ao eleitor, Carmen Zanotto soma 3’40” que foi possível graças a boa representatividade do PL que garantiu 2 minutos desse total de tempo à candidata pelos 99 deputados eleitos em 2022. Os tempos do PP e PSD ajudaram o candidato Lio Marin a ir além dos 3 minutos em cada bloco.
ONDE ASSISTIR OU EVITAR?
O horário eleitoral em Lages veiculará no SCC SBT, em canais fechados (Nova Era TV) e ainda nas emissoras de rádio, além dos estrategistas terem a opção de fatiar o programa em pedaços e despejar nas redes sociais, a critério de cada um, visto que nesse caso não há limite de tempo e nem quantitativos de inserções.
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE
Os candidatos a vereador desfilarão apenas nas inserções durante a programação do SCC SBT e nas intervalos das emissoras de rádio. Fica a critério de cada partido, como será utilizado o horário (se com vários candidatos falando ou um de cada vez). Cada partido tem seu tempo para candidato a vereador, considerando o número de deputados federais eleitos em 2022.
Essa é a tabela oficial do TSE com a quantidade de deputados eleitos por partido que resultou na definião do tempo de cada coligação.