DEPUTADA INICIA A CAMINHADA COMO CANDIDATA OFICIAL E SÓ PRECISARIA NÃO ERRAR NESSES 60 DIAS
Tem lageano que não vota em Carmen Zanotto. Mas acredita que ela será a próxima prefeita. Essa é uma das interpretações de leituras nas pesquisas para consumo, cujos índices não podem ser divulgados. É exatamente surfando nesse aparente favoritismo que a deputada dá os primeiros passos já como candidata homologada.
E…
Se na eleição em que perdeu por 56 votos em 2020, não teria dado tanta atenção às parcerias, dessa feita, costurou pessoalmente apoio de siglas e contou com ajuda do próprio governador Jorginho para agregar parceiros, como é o caso dos piás do Podemos. O resultado é uma coligação robusta. Da mesma forma, o Cidadania deu mais atenção à formação da chapa de vereadores. No tropeço do pleito passado, o conjunto de fatores que contribui para o não êxito procurou ser corrigido na caminhada de agora.
FESTA NA CONVENÇÃO
Embora todos os partidos e candidatos tenham optado por convenções em locais com espaço acanhado (Acil e Câmara), diferente do passado quando se fazia convenção no ginásio do Sesc para 3 mil pessoas, por exemplo, o evento do Cidadania e agregados foi o que mais mobilizou. A presença do governador Jorginho deu grife na convenção, com a adesão de dois deputados estaduais que se tornaram meros coadjuvantes na grande festa da coligação que coloca Carmen e Jair Júnior como candidatos e não mais prés.
Mão no coração e Carmen Zanotto ao lado. Assim o governador Jorginho fez questão de se integrar à convenção que tem seu PL como apoiador na dobradinha entre Cidadania e Podemos. Com eles o vice Jair Júnior homologado e a presidente do Cidadania, a médica Cristina Subtil