A CADA QUARTO DE SÉCULO A IGREJA CATÓLICA CELEBRA O JUBILEU. EM LAGES UMA PEREGRINAÇÃO MARCOU O INÍCIO DA CAMINHADA
Era noite de Natal quando o Papa Francisco abriu a ‘Porta Santa’ da Basílica de São Pedro no Vaticano. Ali deu início ao Jubileu Ordinário de 2025. Trata-se de uma celebração feita a cada 25 anos pela Igreja Católica para ‘festejar o Mistério da Encarnação’ que significa a presença humana e divina de Jesus Cristo no Mundo.
AQUI NA SERRA CATARINENSE
As celebrações do Judileu 2025 trouxeram para Lages párocos da Serra Catarinense em um chamamento do próprio Bispo Diocesano, Dom Guilherme. Foi o maior líder religioso da Igreja Católica que conduziu a celebração na manhã de domingo, 29, em Lages.
A celebração em Lages iniciou na Igreja Santa Cruz, com cortejo sequencial pelas ruas centrais…
Após a peregrinação, as atenções se concentraram na frente da Catedral onde uma estrutura foi montada para a realização do ato religioso
Párocos das diversas cidades presentes na celebração em Lages
Não houve celebrações (missas) nas paróquias da Serra Catarinense com os religiosos se deslocando a Lages para se integrar ao ato
Coube ao próprio Bispo Dom Guilherme conduzir a celebração que marca o início da celebração do Ano Jubilar
SOBRE O ASSUNTO
Em 2025 a Igreja Católica repropõe a celebração do Ano Jubilar como um tempo especial de remissão e perdão, ocasião para viver intensamente a cura e a libertação dos pecados e de outras “dívidas” que pesam sobre as vidas e as almas.
Fotos: Renato Pinheiro e Fabrício Furtado