AINDA NÃO ESTÁ 100% O NOVO SISTEMA DE COBRANÇA DE CONTAS DE ENERGIA IMPLEMENTADO PELA EMPRESA
A deputada Luciane Carminatti (PT) exteriorizou a preocupação decorrente da série de reclamações que segue recebendo sobre o novo sistema comercial da Celesc. Desde a implantação, no final de abril deste ano, o assunto tem gerado dor de cabeça aos usuários.
FOI FEITO ESTUDO?
“Quando se implanta um sistema o que se busca é melhorar as condições de acesso da população. Foi feito um estudo para ver se essa ferramenta é adequada à realidade catarinense?” É o que questiona a deputada. Carminatti observa que Celesc deveria ter garantido atendentes nas cidades para auxiliar no processo de transição. “Nem todos conseguem baixar o aplicativo no celular e acessar o sistema”.
FACILIDADES E DIFICULDADES
Atualmente, a Celesc tem mais de 3,5 milhões de usuários em SC. A transição para um novo sistema iria proporcionar novas funcionalidades, como aplicativo, pagamento por pix e atendimento pelo whatsapp (48 99860 0067). Mas a mudança tem trazido mais problemas do que soluções. Entre as maiores dificuldades estão a emissão de faturas. Muitas delas são consideradas inválidas na hora do pagamento nos caixas de banco ou lotéricas.
Carminatti diz que a Celesc precisa informar claramente o que vai ser feito para resolver os constantes problemas, que atendimento será dado aos usuários e qual o prazo final para normalizar a situação.