TRECHO DA BR-470 MUITO UTILIZADO PELOS SERRANOS ESTÁ RECEBENDO NOVA CAMADA ASFÁLTICA
Porque não daria para esperar a duplicação da BR-470 chegar ao referido trecho, o DNIT está executando um contrato emergencial de restauração (Crema) para dar melhores condições na chamada Serra da Santa (também conhecida como Serra dos Pires), logo na saída do trevo de Otacílio Costa em direção a Rio do Sul e Vale do Itajaí.
TRABALHOS EM ANDAMENTO
Os trabalhos iniciaram nesta metade de abril com previsão de que serão atacados os primeiros 4 km de restauro (entre os km 191 e 195) exatamente onde o asfalto se apresentava mais deteriorado. No local está prevista a retirada da camada asfáltica comprometida, com a devida substituição por novo pavimento, além de sinalização adequada. Por conta das obras, o tráfego no local vai exigir ao longo das próximas semanas paciência, atenção e cuidado.
A retirada da camada asfáltica comprometida para a colocação de um novo pavimento integra as providências na recuperação da Serra da Santa. O trânsito flui em condições quase normais, exigindo cautela no trecho de 4 km que serão atacados pela recuperação executada pelo DNIT.