Geral

Concluída a ‘transição dos buracos’

A REUNIÃO DA SECRETARIA DE OBRAS FOI A ÚLTIMA DA COMISSÃO DE TRÂNSIÇÃO ENTRE AS GESTÕES DE CERON E CARMEN

A Assessoria de Comunicação da futura gestão de Lages reportou nas palavras da prefeita eleita que foi uma ‘transição discreta’. De fato, foi tão discreta que não houve uma única informação externa sobre o que Carmen Zanotto encontrará a partir de amanhã na prefeitura. Nenhuma informação sobre eventuais dívidas, nem compromissos a serem honrados e tão pouco pendências.

E…

Se considerarmos o noticiário oficial da transição, em termos de dados, tudo será recebido absolutamente organizado. Sinal que, apesar do desgaste devido a questões pontuais estruturantes (buracos e coleta de lixo, por exemplo), aqueles que deixam o Paço cumpriram o dever de casa de deixar uma gestão organizada onde, quem assume, precisa apenas engatar a marcha e acelerar.

RELATÓRIOS

A informação oficial indica o envio de 66 ofícios às diversas áreas da prefeitura, de onde foram recebidas as devidas respostas. E todo o conteúdo se transformou em 23 relatórios (porque esse é o número do Cidadania, embora o apoio do 22 continue sendo fundamental). Os referidos relatórios foram distribuídos aos secretários já escalados, e os documentos de áreas como Segurança, Agricultura e Assistência Social aguarda pelos que forem ungidos pela fumaça branca para a função.

HERDEIRO DOS BURACOS

A última reunião dos transicionistas aconteceu na antevéspera da posse. A segunda-feira, 30, marcou o encontro entre o herdeiro dos buracos, o futuro secretário de Obras, Coronel Cleber Machado Arruda e o titular até aqui da área, João Alberto Duarte.

O ‘homem público exemplar com rara inteligência’ na definição do prefeito Ceron, referindo-se ao vice Juliano Polese, liderou a transição pelos saintes do Paço. Na imagem compartilhada, a coordenadora da transição da nova gestão, Iara Subtil com o novo secretário de Obras (Infraestrutura), Coronel Cleber Arruda e o sainte da área, João Alberto Duarte, com a cara de aliviado por saber que vai respirar um pouco depois de se livrar da encrenca que esteve sob sua gestão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *