Geral

CIS: Maior interesse que Amures

PREFEITO BALDESSAR ASSUME O CONSÓRCIO DE SAÚDE E DUDUCA PRESIDE O CISAMA

Interessante como as estruturas coadjuvantes de uma entidade vão se tornando mais importantes que a própria. É o caso da Amures cujos consórcios vão despertando maior interesse que a própria entidade. Prova disso que municípios que não fazem parte da Amures se integraram a consórcios como CIS que faz gestão na área da saúde. Nesse sentido, o comando desses consórcios despertam maior interesse que a própria Amures.

NOVOS PRESIDENTES

Com a nova safra de prefeitos, foi definida nesta terça-feira, 07, os novos gestores de dois consórcios mantidos pela Amures, além da própria presidência da entidade que ficou com Pedro Ostetto (PL) de Bom Jardim da Serra. Enquanto isso, o Cisama – consórcio que administra estruturas como a usina de asfalto, passa a se presidido pelo prefeito João Eduardo (Duduca) de Bocaina do Sul. E o CIS – Consórcio Intermunicipal de Saúde passa para a gestão do prefeito Fabiano Baldessar de Otacílio Costa.

Fabiano Baldessar (ao microfone) preside o mais importante dos consórcios que funcionam dentro da Amures (CIS), enquanto o prefeito João Eduardo Duduca (à direita) foi eleito para presidir o também importante Cisama

No retrato da nova safra de prefeitos, há mais de 18 no registro porque prefeitos como Nelson Gasperin (Peixe) à direita e Lucimar Salmória (ao fundo ao lado de Peixe) são dos municípios de Vargem e Abdon Batista. Tais municípios não integram a Amures, mas fazem parte do Consórcio de Saúde que funciona dentro da entidade.

Fotos: Onéris Lopes – Amures

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *