Geral

Contorno: Obra que interessa à Serra

OBRA SERÁ INAUGURADA DIA 02 DE AGOSTO E FACILITARÁ TAMBÉM A VIDA DE QUEM RESIDE EM LAGES E NA SERRA

Uma legião de lageanos e serranos tem trabalhado de segunda a quinta-feira, especialmente nesse período de frio, e nos outros três dias da semana vivenciado temperaturas mais agradáveis ao nível do mar. A maior parte daqueles que descem ao litoral vai para a região que compreende Itapema e Balneário Camboriú. Se os transtornos das obras e o movimento intenso decorrente na BR-470 não recomendam o deslocamento por essa rodovia, a utilização da BR-282 tem exigido paciência ao chegar em Palhoça por causa do gargalo no trânsito. Mas isso está com os dias contados.

CONTORNO SERÁ LIBERADO

Considerando anúncio da própria Arteris Litoral Sul, no segundo dia de agosto é para ser inaugurado (e, portanto, liberado) o contorno viário da Grande Florianópolis. Trata-se de uma obra que permitirá, por exemplo, que o usuário da BR-282, ao chegar no Alto do Iririú em Santo Amaro, utilize a alça com destino ao litoral norte (Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí e assim por diante). Com isso, ‘escapa’ do nó no trânsito ao chegar na BR-101 (Palhoça) e de congestionamentos na passagem por São José rumo ao norte de SC.

Esse mapa que guardamos no banco de imagens aponta o traçado (em amarelo) do contorno viário, sendo que a BR-101 atual (azul) deixa de ser alternativa para quem chega na Grande Florianópolis e se desloca ao Norte de SC

A ‘escapada’ para quem desce a Serra Catarinense acontece nesse ponto no Alto Iririú (a via com veículos é a BR-282) quando se poderá utilizar o contorno tanto em direção ao Sul quanto ao Norte do Estado. Essa imagem é do primeiro semestre. A obra nesse local já está pronta, dependendo apenas de detalhes finais e complementares.

Quem desce a Serra Catarinense rumo a Itapema e região, pegará o contorno lá no Iririú e sairá nesse ponto em Biguaçú, quase na entrada de Governador Celso Ramos, escapando de toda a muvuca do trânsito na chegada a Palhoça e na passagem por São José (via BR-101).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *