MAGISTRADO FOI HOMENAGEADO PELO COMBATE AO RACISMO E PROMOÇÃO DOS DIREITOS DAS PESSOAS NEGRAS
O juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior é atualmente titular da Vara Criminal de Curitibanos, além de integrar o Grupo de Trabalho Diversidades do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Mas antes de passar a atuar numa Comarca de entrância maior (caso de Curitibanos), Doutor Edison trabalhou, dentre outras, em cidades como Campo Belo do Sul e Bom Retiro. E em todas tem pontuado a atividade também na defesa dos direitos da pessoa negra.
RECONHECIMENTO
Pelo trabalho empreendido ele foi lembrado e homenageado pelo deputado Marcos de Abreu, conhecido popularmente como Marquito. Doutor Edison Alvanir e outras 17 pessoas receberam a deferência pelo trabalho no combate ao racismo.
Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, além de juiz de Direito, é professor de Processo Penal e pesquisador sobre racismo e inteligência artificial. Graduado pela Uniplac, é especialista em Gestão Judiciária e Direito pela Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina e mestrando pela Univali e pela Universidade de Alicante/Espanha