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Dinheiro para aeroporto sem voo

NÃO SE TRATA DE ALGO NEGATIVO. MAS DE UM GESTO DE CRENÇA E APOSTA NA INFRAESTRUTURA DA SERRA

O governador Jorginho Mello assinou ordem de serviços no valor de R$ 2.800.000,00 para investimentos em mais melhorias no Aeroporto da Serra Catarinense – Correia Pinto. A estrutura situada na localidade de Águas Sulfurosas está prestes a perder o seu único voo regular, mas o gesto acena que, com mais estrutura (de segurança e manutenção), o referido aeroporto está pronto para voltar a ter os voos regular com a própria Azul Linhas Aéreas (se voltar a ter frota suficiente) ou outra companhia disposta a explorar o fluxo aéreo a partir da Serra Catarinense em direção a São Paulo.

Parte dos R$ 2,8 milhões inclusive, é recurso oriundo de emenda do deputado Lucas Neves que, juntamente com o colega Marcius Machado, o presidente da Acil (Antonio Wiggers) e a prefeita Carmen Zanotto, participaram do ato de assinatura com o governador Jorginho.

COMO É QUE FICAMOS?

Esses recursos na ordem de R$ 2,8 milhões se destinam às reformas e ampliação do terminal de passageiros, da seção contra incêndio e implantação do ponto de controle de acesso à área restrita do Aeroporto. Não comparando – e guardadas as proporções – é como construir uma ponte aonde ainda não tem rio. Agora cabe aos dirigentes empresariais e lideranças políticas da Serra Catarinense articular, pressionar e viabilizar o retorno de um voo regular. Pode ser diário ou até semanal. Mas ‘esse rio’ precisa aparecer por baixo da ponte!

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1 thought on “Dinheiro para aeroporto sem voo”

  1. Problema é que corre-se um grande risco do aeroporto regional ficar um bom tempo parado se não tiver um voo regional sequer (e claro esperamos que não), fora ainda que toda equipe que é utilizada como fica? Todos recordam como houve necessidade de reformas quando da inauguração do regional e ainda assim ele foi entregue com aquele problema da cabeceira 27 o que ocasionou alguns voos desviados quando o vento não era favorável e isso na minha opinião ajudou e muito a se criar um estigma ruim de que os voos não eram regulares no aeroporto regional e até hoje é comum ler comentários de que os aviões tem problemas para pousar no aeroporto, o que sabemos que não é verdade, depois da instalação do PAPI e da homologação da cabeceira 27 praticamente nenhum voo foi cancelado por condições meteorológicas, na verdade nestes últimos anos o voo foi muito regular, fora a segurança que esse aeroporto tem pois não há obstáculos no seu entorno. Enfim, o problema está ai, e certo que hoje o aeroporto regional estava focado em servir o voo da azul, pois os voos particulares seguem operando em Lages. A torcida é que essa reforma traga interesse de alguma outra companhia operar por aqui, afinal 20 mil passageiros não é um número ruim considerando que o voo sequer foi diário em 20245. Torcemos para que pelo menos uma escala seja realizada por aqui, todos os dias centenas de aviões passam por nossa região então será que uma mísera escala não é possível para mantermos as operações por aqui? A região precisa pois não se cresce economicamente sem a facilidade de voos regionais…

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