PREFEITO VOLTA A SE MANIFESTAR SOBRE A DISPUTA EM LAGES. AGORA FALANDO SOBRE PROMESSAS
De todas as promessas que o atual prefeito Ceron fez, aquela que mais marcou – pelo não cumprimento porque era inexequível – foi a tal visita diária às UBS. Nesses mais de 2.800 dias de governo, os postinhos de saúde não receberam 1% das visitas pretendidas. É que muita promessa feita em campanha é coisa de marqueteiro assanhado. Gente que, às vezes, não conhece a realidade de uma cidade enorme como Lages. Prometer visitar as UBS diariamente, por exemplo, apontando que ‘o secretário da saúde serei eu’ era algo impossível de cumprir.
Mas se registre que não faltou pé nas UBS pelo prefeito, pelo menos no primeiro mandato lá nos idos de 2017.
E…
Na mesma linha estão se colocando alguns dos candidatos nesta eleição. Tanto que o próprio Ceron foi para as redes apontar que:
O asfaltaço prometido por Lio Marin precisa continuidade. Mas já se implementou. Tanto que se quem vencer a eleição executar a mesma quantidade de pavimentações que Ceron, a cidade vai ficar um espetáculo. Talvez Carmen Zanotto consiga, mas a entrega de medicamentos (de uso contínuo) a domicílio foi prometido em campanhas anteriores. Mas não houve como implementar a logística.
DAQUILO QUE É POSSÍVEL
As promessas de implementar o Distrito Industrial de Índios, independente de quem vencer, será possível e necessário. Inclusive porque a atual gestão já pagou parte da dívida da compra do terreno. Parar de repassar dinheiro para a Transul, que Jair Júnior prometeu. Claro que é possível. É só cortar. Não sei como o povo vai circular, mas dá para cortar. Manter a cidade limpa, organizada, com coleta de lixo em dia e vias iluminado. Básico, extremamente básico. E essa promessa pode ser feita que dá para cumprir.
PROMESSAS NÃO FEITAS… AINDA
Ninguém prometeu reabrir o Teatro Marajoara (ainda). Nem abrir a ligação entre o bairro São Miguel e Ferrovia (algo necessário). E assim por diante!