Geral

Eleição: Definições gradativas na Serra

CONVENÇÕES E NEGOCIAÇÕES PRÉVIAS VÃO DEFININDO OS EMBATES NA SERRA CATARINENSE

VARGEM – Município pré-definiu quem disputa o pleito de 6 de outubro. Com a única intervenção partidária ocorrida em um diretório, através da cúpula estadual do Podemos que definiu o rumo da sigla em Vargem, a pré-candidata do PL, Adrianinha Correa terá Ademir dos Passos (Podemos) como vice. A dobradinha vai enfrentar Nelson Gasperin Júnior (Peixe) do MDB com o vice Luiz Cordeiro (União Brasil).

O Podemos de Robertinho Spolti (centro) e Ademir dos Passos coloca o 22 no peito para a dobradinha com Adrianinha Corrêa do PL para suceder à Milena Lopes em Vargem

CERRO NEGRO – Outro município da Região dos Lagos que bateu martelo sobre a disptua deste ano é Cerro Negro. Pelo menos um dos lados já tem time definido. O Cidadania lança o candidato Adelar de Moraes (Lai), com apoio do MDB e o PP indicando o vice, através da vereadora Fernanda Conrado.

Print do vídeo onde Lai e Fernanda Conrado foram homologados em convenção do Cidadania e PP. Curioso é que eles vão enfrentar o PL que terá o PT como vice em Cerro Negro. Mas a curiosidade não estão tanto aí, mas pelo fato de que o deputado do PL, Nilson Berlanda (centro) lá estava na convenção do Cidadania e PP, garantindo apoio a Lai e Fernanda.

PAINEL – Coordenador regional das eleições emedebistas na Serra Catarinense, Juarez Matos, compartilha o bater de martelo em Painel, o menor município da região. Ali o MDB sairá de chapa pura trazendo o atual vice-prefeito e um ex-prefeito para a disputa…

Flávio Neto que já administrou Painel puxa o atual vice, Juca Rosa para compor a dobradinha pura do MDB com o aval e ajuda de Juarez Matos

BOCAINA DO SUL – O município que chegou a prospectar uma chapa única para a disputa neste ano tende a ter três candidaturas à prefeitura. Bocaina do Sul tem o atual prefeito Duduca à reeleição, PL e MDB depois de um quase divórcio podem sair juntos numa chapa e o PDT aparece como o elemento surpresa na disputa. No sábado, o cientista político Alex Schumacher foi homologado como cabeça numa chapa pura do PDT em Bocaina do Sul.

A convenção do PDT em Bocaina do Sul que homologou chapa pura para disputar o pleito deste ano

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *