Geral

Ricardo Córdova se recolhe da disputa

ELE CONCORRERIA A PREFEITO PELO PARTIDO NOVO. MAS A QUESTÃO DE APORTE FINANCEIRO O FEZ ADIAR O PROJETO

O empresário e comunicador Ricardo Córdova foi para as redes sociais informar sobre uma decisão importante na corrida eleitoral de Lages. Ao deixar os microfones da Rádio RC7, da qual é o diretor e proprietário, apontava que estava fazendo aquilo para ficar em condições de disputar o pleito deste ano. Mas de antemão havia se comprometido em não retirar dinheiro do bolso e nem da empresa para o projeto. Significava que se recolhia dos microfones para aguardar o que o Partido Novo aportaria para custear a disputa eleitoral.

DECISÃO DE RECOLHIMENTO

No vídeo de mais de 3 minutos, Ricardo Córdova explica exatamente essa situação de não haver dinheiro suficiente para um projeto em igualdade (ou próximo disso) de condições com os outros concorrentes. Assim, agradeceu aos que o convidaram (Fabian Nerbas e Renan Amarante) e observou que, naquilo que depender de sua opinião, o Partido Novo será bem criterioso na hora de decidir um eventual apoio a esta ou aquela candidatura majoritária.

RECADO A DOIS LADOS

Ainda no vídeo de comunicado sobre o recolhimento, pelo menos nesta eleição, Ricardo Córdova lembrou que os dois útimos prefeitos de Lages foram presos e citou que os processos contra os mesmos estão correndo. Observando que não há de se falar em inocência, de ambos. E por causa de situaçoes como essa, não teria como apoiar tais lados e nem candidatos que os mesmos apoiam.

O QUE ELE NOS DISSE?

Porque transparência é um dos viés do Partido Novo, o empresário Ricardo Córdova exteriorizou os valores que seriam aportados pela sigla para o seu projeto: R$ 60 mil. E um montante desses permitiria uma boa campanha para vereador. Para prefeito jamais. Mas ele não joga pedras a essa limitação financeira do Partido Novo até porque tende que é um projeto a ser construído, inclusive para mais adiante:

– “Há vários abnegados atuando para estruturar o partido aqui em Lages (…). É uma pena. Até mesmo os números da pesquisa encomendada pelo próprio partido foram empolgantes. Daria para crescer e até surpreender”, resume Ricardo Córdova que não desiste do projeto. Talvez apenas esteja adiando.

Print do vídeo em que o empresário e comunicador informou sobre a decisão de se recolher da disputa a prefeito em Lages. Pelo menos no pleito de 2024.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *