Geral

Eleição em Lages: Ineditismo em SC

PELA PRIMEIRA VEZ UMA DECISÃO JUDICIAL DÁ DIREITO DE RESPOSTA EM REDE SOCIAL DE CANDIDATO

Além de ficar sem horário eleitoral no rádio e perder 7 minutos das inserções no primeiro dia de outubro, com espaços utilizados por Carmen Zanotto para desmentir conteúdo propagado, o candidato Elizeu Matos levou outro revés que repercute em âmbito de Estado. Trata-se de uma decisão da 104ª Zona Eleitoral, onde o magistrado titular da mesma concedeu direito de resposta pelos mesmos motivos, mas também nas redes sociais do emedebista.

ASSIM

Significa que entre esta quarta-feira, 02, e o sábado, 05, o perfil da campanha de Elizeu Matos exibe um pronunciamento de Carmen Zanotto apontando ser mentiroso o conteúdo que citava que ela corria o risco de ter a candidatura indeferida por crime eleitoral. A referência era à multa que ela levou por pedir voto em templo religioso. Mas o fato, conceitualmente falando, não caracterizaria crime e tão pouco ensejaria a perda da candidatura. Esse foi o entendimento judicial.

LAGES E SÃO PAULO

Essa decisão da Justiça Eleitoral é única (inédita) em Santa Catarina porque, até então os direitos de resposta recaíam apenas em espaços da propaganda eleitoral. Agora, caso o candidato utilize redes sociais (facebook, instagram, etc) e ofenda o adversário em circunstâncias que gerem o direito de resposta, em havendo representação, há essa hipótese. A situação evidencia o acirramento de ataques na campanha de Lages, visto que decisão idêntica até agora teria sido tomada apenas na disputa pela prefeitura de São Paulo, numa contenda que envolveu o atual prefeito Ricardo Nunes e Pablito Marçal.

O conteúdo da campanha de Elizeu foi considerado falso e que difamava Carmen Zanotto

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *