RODOVIA QUE LIGA URUBICI A SÃO JOAQUIM ESTÁ COM OBRAS DE CONTENÇÃO NO KM 380 PARA ELIMINAR RISCOS
Entra no estágio final a intervenção das equipes que integram o trabalho de recuperação de uma encosta na chamada Serra do Avencal, logo na saída de Urubici em direção a São Joaquim, pela SC-110. O local apresentava problemas de queda de barreira, inclusive levando à interdição por alguns episódios de chuva intensa. O trabalho de recuperação da encosta vem desde o dia 9 de setembro.
A primeria fase do trabalho supervisionado pela SIE – Secretaria de Infrarestrutura e Mobilidade de SC – consistiu na remoção de uma quantia robusta de terra e rocha para que fosse implementada a contenção…
O local recebeu muretas e corte em camada da montanha para que a estrutura tenha sustentação suficiente que não gere novos deslocamentos do solo
PROBLEMA EM SÃO JOAQUIM
Se em Urubici a situação caminha para essa solução de engenharia que está exigindo aportes de recursos do Governo do Estado, situação semelhante se registra na chamada Serrinha, antes da chegada a São Joaquim, perto da Vinícola Villa Francioni. No local o asfalto cedeu, houve sinalização e recuperação emergencial, mas não houve obra de contenção. Nesta quarta-feira, 02, o asfalto voltou a apresentar rachaduras, expondo o risco de queda que resultaria em bloquear a ligação entre São Joaquim e Lages pela SC-114.
Esse é o local danificado que recebeu intervenções emergenciais. Mas a chuva deste meio de semana voltou a apresentar variação do pavimento com riscos de queda de barreira no local.