Geral

Eleição: PL não quer colar no PT

LIBERAIS AMEAÇAM INTERVENÇÃO CASO SAIA COLIGAÇÃO ENVOLVENDO OS DOIS PARTIDOS EM CERRO NEGRO

Aquelas curiosidades interessantes rondam as definições de chapas no pleito deste ano para definir novos prefeitos e vereadores. Havia chamado a atenção o propósito de PL e PT se coligarem em Cerro Negro, para indicarem candidatos a prefeito e vice numa composição que, fazendo uma leitura em âmbito nacional, seria como ter Bolsonaro e Lula em um mesmo palanque.

ENCAMINHAMENTOS

Ocorreram reuniões, discussões e providências para que o PL indicasse provavelmente Fábio Júnior Ribeiro, que já havia concorrido em 2020 e o PT lançasse o vereador Rodrigo Rodrigues como vice. As convenções dos dois partidos estão na pauta do segundo dia de agosto. Entretanto, nesta semana, prestes a ‘subir ao altar’ do casamento político juntos, veio o alerta oriundo de Florianópolis.

O QUE FOI INFORMADO

Caso o PL insista na ideia de se aliar ao PT na disputa eleitoral em Cerro Negro, a Executiva Estadual pode promover uma intervenção para evitar o agrupamento das duas siglas em um mesmo projeto. Diante disso, houve um recuo nos passos que estavam sendo dados e, nesta quarta-feira, as lideranças de ambos os partidos vão se reunir para decidir o que fazer. A tendência mais provável é que um dos partidos lance chapa pura e a outra sigla promova um apoio não oficial à candidatura lançada.

Lideranças do PL e PT juntos na ideia de formar uma majoritária em Cerro Negro e o fato novo que é a posição da Executiva Estadual dos Liberais no estilo ‘vocês não são loucos de fazer isso’

***

A MELHOR CARNE DE LAGES

Cortes nobres, abates semanais e preços justos. Na Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *