LIBERAIS AMEAÇAM INTERVENÇÃO CASO SAIA COLIGAÇÃO ENVOLVENDO OS DOIS PARTIDOS EM CERRO NEGRO
Aquelas curiosidades interessantes rondam as definições de chapas no pleito deste ano para definir novos prefeitos e vereadores. Havia chamado a atenção o propósito de PL e PT se coligarem em Cerro Negro, para indicarem candidatos a prefeito e vice numa composição que, fazendo uma leitura em âmbito nacional, seria como ter Bolsonaro e Lula em um mesmo palanque.
ENCAMINHAMENTOS
Ocorreram reuniões, discussões e providências para que o PL indicasse provavelmente Fábio Júnior Ribeiro, que já havia concorrido em 2020 e o PT lançasse o vereador Rodrigo Rodrigues como vice. As convenções dos dois partidos estão na pauta do segundo dia de agosto. Entretanto, nesta semana, prestes a ‘subir ao altar’ do casamento político juntos, veio o alerta oriundo de Florianópolis.
O QUE FOI INFORMADO
Caso o PL insista na ideia de se aliar ao PT na disputa eleitoral em Cerro Negro, a Executiva Estadual pode promover uma intervenção para evitar o agrupamento das duas siglas em um mesmo projeto. Diante disso, houve um recuo nos passos que estavam sendo dados e, nesta quarta-feira, as lideranças de ambos os partidos vão se reunir para decidir o que fazer. A tendência mais provável é que um dos partidos lance chapa pura e a outra sigla promova um apoio não oficial à candidatura lançada.
Lideranças do PL e PT juntos na ideia de formar uma majoritária em Cerro Negro e o fato novo que é a posição da Executiva Estadual dos Liberais no estilo ‘vocês não são loucos de fazer isso’
***
A MELHOR CARNE DE LAGES
Cortes nobres, abates semanais e preços justos. Na Avenida Carahá!