EMEDEBISTA TEM GIL ZAPELLINI COMO VICE E MAIS DOIS PARTIDOS ALIADOS PARA TENTAR VOLTAR AO PAÇO
As dependências da Câmara de Vereadores confirmaram que o MDB continua sendo aquela sigla com grande poder de mobilização da militância. O espaço ficou pequeno para tanta gente que foi apoiar o lançamento dos 45 nomes para disputar vaga na Câmara pelo MDB, DC e PSB, além de testemunhar a homologação dos candidatos da majoritária.
ELIZEU E GIL NA CHAPA
Acabou por se confirmar aquilo que era suspense. A adesão do empresário Gil Zapellini como vice do emedebista. Amigo pessoal da família Zapellini, Elizeu Matos não escondia que o vice dos sonhos se constituía o empresário de 47 anos, filho de Arnaldo Zapellini e neto de Emílio Binotto.
Com o 15 no peito, Gil Zapellini fala em retribuição à Lages:
“Nossa familia e nossas empresas já receberam muito de Lages. Chegou a hora de retribuir com Lages. Essa retribuição será eu sendo vice prefeito, para fazer o elo de ligação entre os nossos empresários locais em suas expansão empresarial e na busca de novos investidores para fixarem seus negócios na cidade”.
O candidato homologado pelo MDB, fez referências ao período que antecedeu Ceron na prefeitura, pregando que:
“Podem falar o que quiserem de mim, mas uma coisa ninguém nos tira é que na história política recente um dos melhores momentos que Lages viveu foi quando fomos prefeito”.
Familiares dos candidatos, candidatos a vereador homologados e a militância, todos se integraram no ato da convenção das três siglas (MDB, DC e PSB)
Com informações e fotos de Carla Reche, exceto esse registro acima feito pelo Victor Pereira, destacando o candidato do MDB, mais o professor Thiago Meneghel (PSB) e Pedro Freitas, que preside a sigla emedebista