Geral

Emprego no 1º mês de Carmen

ANO COMEÇOU COM 266 VAGAS DE EMPREGOS GERADAS A MAIS CONSIDERANDO CARTEIRAS ASSINADAS

Não entra nesta matemática a multidão nomeada para as diversas funções na prefeitura de Lages. Até porque, os comissionados, embora recolham INSS, eles não têm a CTPS (carteira de trabalho) assinada e, portanto, não têm recolhimento de FGTS. Mas mesmo assim, os dados da empregabilidade são positivos no primeiro mês do mandato de Carmen Zanotto. Os números são menores que de janeiro de 2024. Foram geradas 266 vagas a mais que as demissões, constituindo-se números expressivos.

A geração de empregos em Lages ficou nos números mostrados acima: Ano passado se somaram 1.515 vagas geradas a mais que as demissões. No primeiro mês de 2025, pelos dados oficiais do CAGED, foram 266 vagas geradas nos diversos setores da economia lageana.

OUTROS DADOS

Em janeiro aconteceram 2.554 contratações no mercado de trabalho de Lages e foram registrados 2.288 desligamentos, gerando o referido saldo positivo. No janeiro do ano passado foram 419 vagas geradas a mais que as demissões.

Os dados oficiais divulgados sobre o mês de janeiro, consideram a geração de empregos com carteira assinada no diversos setores da economia no interior e nos bairros de Lages, incluindo o Coral (foto acima da MSM Imagens Aéreas).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *