Geral

‘Estrada Boa’ na Coxilha Rica?

PREFEITA PARTICIPOU DO QUE A ASSESSORIA CHAMOU DE ‘VISITA TÉCNICA’ EM ALGUMAS FAZENDAS CENTENÁRIAS

Acompanha da Secretária de Turismo (Ana Vieira), a prefeita Carmen Zanotto utilizou parte de um expediente desta semana para ir até a Coxilha Rica. Visitou algumas fazendas centenárias para conhecer melhor ‘o produto’ turístico que tais referências se constituem. Ainda não está bem claro o que se quer em termos de apresentar a região como atrativo turístico, com roteiro, hospedagem e tudo que integra uma rota de visitação. Mas passos estão sendo dados nesse sentido.

A Coxilha Rica é potencialmente uma região turística. Entretanto, é preciso um trabalho conjunto de proprietários rurais (que tenham interesse) e o poder público, para transformar a região em rota de visitação.

A prefeita conheceu de perto, com orientação do adjunto da Agricultura (Ronaldo Duarte), a potencialidade econômica da Coxilha Rica incluindo reflorestamentos e extensas áreas plantadas, além da infraestrutura que a prefeitura está disponibilizando (estradas e pontes) em parceria com a iniciativa privada, a partir da atuação de empresas como a Klabin.

ESTRADA BOA NA COXILHA?

Há quem aponte que a ‘expedição’ da prefeita Carmen Zanotto foca a visualização in loco de trechos de estradas onde ela gostaria de inserir o projeto Estrada Boa Rural. Se é isso, futuramente poderemos ter pedaços das estradas da Coxilha Rica com asfalto rasgando os sertões!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *