Geral

Evento reforça projeto de Elizeu

EMEDEBISTAS EXTERIORIZA A CRUZADA DE VOLTAR A SER PREFEITO, APONTANDO QUE O DESAFIO SERIA ‘POR QUESTÃO DE HONRA’

O encontro macrorregional que trouxe a Lages lideranças emedebistas também de Correia Pinto, Otacílio Costa, Curitibanos e São Joaquim serviu também para dar fôlego e força para a candidatura do pré-candidato a prefeito Elizeu Matos. Embora as pesquisas para consumo, cujos dados não podem ser publicados porque não é levantamento registrado na Justiça Eleitoral, apontem situações que o emedebista precisa superar, há um entusiasmo gigante de Elizeu e a militância do MDB para o retorno ao Paço.

‘POR QUESTÃO DE HONRA’

Na primeira fala pública como pré-candidato, durante o evento na Sede do Pinheirinho às margens da BR-282, Elizeu discursou que o projeto de retornar ao cargo que renunciou em 2016 ‘não ocorre por capricho, mas por uma questão de honra’. Sobre a condição de elegibilidade de Elizeu Matos, há duas interpretações. A dele é de que o processo que fora condenado a mais de 20 anos de prisão na Operação Águas Limpas do Gaeco desencadeada em 2014, foi anulado no STJ e não há qualquer impedimento que lhe retire do páreo.

E…

Nem uma condenação recente por improbidade seria fator limitador ou de impedimento por se constituir, na versão de sua assessoria, sentença passível de reversão por conter inconsistências na interpretação do magistrado que prolatou o veredito. Há uma outra versão diferente sobre a questão no STJ, mas isso não deve incomodar o emedebista, até que haja decisões novas sobre o caso.

Elizeu que tem trabalhado nos bastidores no projeto de retornar à prefeitura de Lages fez um dos primeiros discursos de pré-campanha, ao lado de colegas do MDB

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *