SÃO OS ENVOLVIDOS EM UM DOS PROCESSOS DA OPERAÇÃO MENSAGEIRO, INCLUINDO O EX-PREFEITO ANTONIO CERON
Um dos processos da operação mensageiro envolvendo agentes públicos de Lages volta à pauta de julgamento. A análise do processo estava pautada para a primeira quinta-feira de dezembro (05), porém foi retirada da pauta. Passado o recesso judiciário e o mês de janeiro, está no Diário da Justiça a nova data: 27 de fevereiro às 9h.
ENTENDAMOS QUE…
Esse julgamento se refere a um dos processos. Trata-se daquele que pela prerrogativa de função de um dos réus, foi mantido em segunda instância (TJ/SC). Lembrando que secretário e diretor, os dois ex-gestores da Semasa, respondem processo em âmbito de Comarca de Lages. Já o ex-prefeito e dois ex-secretários têm a competência mantida para o segundo grau, mesmo ele fora do cargo. Por causa disso, a 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça fará o julgamento.
Ambiente de uma das Câmaras Criminais do TJ/SC onde, de forma presencial, o julgamento dos agentes públicos de Lages – e outros arrolados no processo – acontecerá no penúltimo dia de fevereiro, a quinta-feira, 27, a partir das 9h.