VEREADOR APRESENTOU DOCUMENTOS CONFIRMANDO QUE A PRÁTICA DA TERCEIRIZADA NA SEMASA ESTAVA EM DESACORDO
Ainda não se sabe sobre a providência prática que o diretor presidente da Semasa vai tomar em cima do conjunto de documentos colhidos em relação às supostas irregularidades apresentadas pelo vereador Freitinhas (MDB). Mas é certo que o alvo é o próprio Jair Júnior, cuja postura combativa na Câmara quando vereador o caracterizou e agora está do outro lado do balcão.
Esse documento, que é público, evidencia que o uso de máquinas que estão a serviço da Semasa causou prejuízo ‘exclusivamente à celeridade da prestação de serviços pela Itajui’. Portanto, em causando prejuízo à celeridade, há prejuízo ao coletivo considerando maior demora na prestação do serviço em demandas oriundas da própria Semasa.
Ao gestor da Semasa cabe a providência de impedir que a terceirizada utilize do maquinário exclusivo de serviços à autarquia, para executar serviços a terceiros. É uma arranhadinha básica que evidencia que, por menor que seja, há vícios a serem combatidos dentro da Semasa e nem mesmo a ideia de austeridade de Jair Júnior conseguiu zerar isso.
JAIR, A MULHER DE CÉSAR!
O episódio também serve para evidenciar que há um olhar atento a todos os passos praticados pelo vice-prefeito na Semasa. Jair Júnior precisa exercer a prática da Mulher de César: Não basta ser, precisa parecer!
– Eu disse que tinha razão!
MAIS ATUAÇÃO
O vereador Freitinhas (MDB) deixou claro que não vai deixar o assunto em um canto. Protocolou na sessão do 17 de fevereiro um Pedido de Informações à Semasa. Quer saber uma série de situações relacionadas à empresa neste ano.