DA NOVA SAFRA DE LEGISLADORES APARECE GENTE COM BOAS IDEIAS E INICIATIVAS. QUER UM EXEMPLO?
Pela militância nas coisas do cotidiano lageano, às vezes se pensa que não há nada de inovação a ser sugerida para melhorar a vida dos viventes da paróquia. Porém, quando trocam as peças (humanas) na Câmara de Vereadores surgem no expediente boas ideias que, se colocadas em prática, poderiam ajudar as pessoas e setores da economia.
EXEMPLO NESSE SENTIDO
O estacionamento rotativo é uma providência que democratiza o uso de espaços pelos veículos, impedindo que um único carro seja colocado na rua às 7h da manhã e retirado só às 19h. O sistema permite o rodízio e inclusive impede que um mesmo veículo fique mais de 2h no mesmo lugar. Entretanto, a ideia não seria faturar, mas disciplinar e democratizar o uso do espaço. Nesse sentido, o vereador Castor (PL) apresentou um expediente interessante no legislativo.
O QUE PROPÕE CASTOR?
O referido vereador está sugerindo que dentro do modelo, implemente-se a isenção da primeira hora do uso do espaço pelo veículo. Significa que o motorista pagaria a partir da segunda hora pelo uso da vaga. Com isso, aquelas atividades rápidas como o pagamento de um boleto, a entrega de uma mercadoria, enfim, coisas de urgência, seriam feitas sem pagar o rotativo.
Vereador Castor (direita) e uma ideia bem interessante para manter o uso racional do estacionamento rotativo em Lages sem onerar muito o proprietário de veículo
ASSIM
Se a prefeitura se propor a manter a ideia de disciplinar a área sem pensar em faturar, consideraria a mudança. Inclusive porque a empresa que opera o rotativo tem sido alvo de críticas constantes por causa das inconstâncias no sistema. A providência seria interessante aos motoristas (usuários do sistema) e ao comércio em geral do Centro de Lages e bairro Coral.