Geral

Há chances do MDB em Lages?

CONTEXTO APONTA CENÁRIO INDEFINIDO NA DISPUTA LOCAL CONSIDERANDO OS NOMES POSTOS

Apesar da tropa de apoio que veio ajudar Elizeu não somar tanto (pouco reconhecidos na cidade, pelo quase nada que fizeram para Lages), há chances reais do ex-prefeito retornar ao cargo maior no Paço. Há uma aposta forte na militância do MDB, que é a mais aguerrida de todas as siglas e, da mesma forma, um certo sentimento de vitimismo que carimba Elizeu, pelas situações que ele enfrentou. Inclusive ele mesmo observou que qualquer manobra (jurídica) para lhe tirar do páreo (porque outra manobra não lhe tiraria da disputa), seria interpretada pelo lageano no estilo: ‘Voltaram a perseguir o Elizeu’. E, por conta disso, entende que a candidatura tende a crescer.

LEITURA DE CENÁRIO

Entre os emedebistas, embora tenhamos Lio Marin, Cláudia Bratti, Jair Júnior e Juliano Polese no páreo, visualiza-se uma tendência de polarização entre Elizeu e Carmen Zanotto. Haveria uma hipótese de plebiscito para o eleitor escolher entre uma parlamentar que tem mandato (e viveria migrando de cargo na política) e um ‘injustiçado’ que se envolveu em encrenca, mas fez muito pela cidade. Entendamos que se houver essa disputa dos mesmos votos entre ambos (Carmen e Elizeu), uma terceira via que conseguir percorrer o projeto sem sofrer arranhões, tem chances também de emplacar.

Um retrato dos tempos idos, quando Lages passou a ter voos regulares, colocando no mesmo cenário o então titular da SDR, o depois deputado Gabriel Ribeiro, Carmen Zanotto (já deputada) e Elizeu Matos, encantado com ‘o avião de Colombo’.

DAS DITAS PROSAS

FICTÍCIAS NA PARÓQUIA...

– Tem certeza que vai ficar contra mim, de novo?

– Já parou para pensar que eu posso não ir contra, mas concorrer contra você!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *