ISSO PARA DISPUTAR A PREFEITURA NO PLEITO DESTE ANO QUE PODE TER ATÉ CINCO CANDIDATOS AO PAÇO
A vereadora Andréia Meis (PL) somou quase 10% dos votos válidos em Correia Pinto na eleição de 2020. Foram 9,56% da votação à Câmara. Fez, por exemplo, três vezes mais votos que o último dos nove eleitos (Prego). É esse respaldo no pleito passo que coloca Andréia Meis no páreo para a disputa à majoritária neste ano. E para dar start ao projeto, ela traz a força da mulher liberal da região e do Estado para testemunhar o anúncio de sua pré-candidatura e a apresentação do rol de pré-candidatos a vereador.
AGENDA EM CORREIA PINTO
Para combinar com o número do PL, esse evento que apresenta Andréia Meis como pré-candidata a prefeito ocorre no sábado, 22, a partir das 14h22min. Meis convidou a deputada e ex-vice governadora Daniela Reinehr, além de lideranças regionais, caso das prefeitas Milena Lopes (Vargem) e Fernanda Córdova (Palmeira)
Andréia Meis (ao centro) e o grupo convidado para respaldar sua candidatura. No registro à direta tem inclusive Jussara Zani que preside o PL em Videira
CENÁRIO EM CORREIA PINTO
Além de Andréia Meis que deve ter a candidatura homologada pelo PL, o quarto maior colégio eleitoral a Amures deve ter o atual prefeito Edilson Germiniani (PSD) à reeleição, o ex-prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro (PP), buscando retornar ao cargo e Lúcia Ortiz (MDB) na disputa. O PT já teve candidato a prefeito em Correia Pinto e pode escalar uma liderança também para o pleito deste ano.
O atual prefeito popularmente conhecido como Churiço deve buscar a reeleição pelo PSD, mas nem o PP que havia dado o vice em 2020 (com Josmar Silva), deve repetir a dobradinha já que tem Celso Rogério como pré-candidato a prefeito