ENCAMINHA-SE PARA QUE O VEREADOR DO PODEMOS SEJA HOMOLOGADO VICE NA CHAPA DE CARMEN ZANOTTO. E ISSO REPERCUTE!
“A informação que temos é que o Jair Júnior deve ser o vice de Carmen Zanotto. É o único fato diferente da semana”. Foi o que nos disse o colega e comunicador Adilson Oliveira. ‘A Carmen vai ter coragem de sair com o piá de vice?’ Ponderação de um empresário da Avenida Camões no Coral nesta sexta-feira, 19, exteriorizando aquilo que já tínhamos ouvido durante a semana sobre o que alguns conceituam como ‘dobradinha frankenstein’.
PERFIL IDEAL DE UM VICE
Em qualquer circunstância, numa candidatura, um vice não precisa puxar (somar) votos. Mas tem a tarefa, o desafio, a missão, de não incomodar, de não atrapalhar o processo em relação ao cabeça de chapa. E via de regra, quando há composições, o candidato não impõe se quer este ou aquele de vice. A coligação é um casamento político, mas nem sempre são os ‘noivos’ que se escolhem. No caso da disputa eleitoral, há circunstâncias em que os escolhidos ‘vão se conhecendo’ só depois que ficam juntos na convenção homologatória. Isso vale para a realidade da disputa em Lages envolvendo as pré-candidaturas de Carmen e Jair Júnior.
‘DEIXE QUE FALEM’
Buscamos informações para ver se há algo de ‘praticamente certo’ na formatação da dobradinha Carmen Zanotto e Jair Júnior. Nenhum dos lados fala a respeito, limitando-se a observar que as decisões serão tomadas em convenção. A federação Cidadania e PSDB realiza sua convenção dia 5 de agosto e o Podemos também escolheu essa data. Chegamos a indagar a uma das pessoas ligadas à deputada Carmen Zanotto sobre se haveria alguma medicação de rejeição a uma eventual dobradinha com o vereador e a resposta meio desinteressada foi um ‘deixe que falem’.
Das pré-candidaturas postas na paróquia, a maioria tem tendência de coligações ou indicações de vices autoexplicáveis. O suspense recai apenas em relação a possível coligação liderada por Carmen Zanotto e a hipótese do vereador Jair Júnior de vice.