Geral

Jasc: Lages ‘perde’ o que não tinha

GOVERNADOR JORGINHO BATEU MARTELO: JOGOS ABERTOS 2025 É EM CHAPECÓ

Sabem a história da raposa e das uvas? Mais ou menos nessa linha, lageanos devem reagir em relação ao reanúncio sobre onde serão os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2025: ‘A gente não queria mesmo’.

OCORRE QUE…

O presidente da Fesporte, coronel Freibergue Nascimento, foi às redes sociais na sexta-feira, 22, dia do aniversário de Lages para anunciar a cidade serrana como sede dos Jasc do ano que vem. Ninguém esperava, ninguém sabia. Ninguém havia cogitado. Porque alguém decidiu e mandou Freibergue anunciar Lages. Ou porque ele errou o nome da cidade, citando Lages e não Chapecó. Ou porque tudo fez parte de uma estratégia atrapalhada do governo do Estado.

MAS…

O fato é que Lages entrou no final de semana comemorando algo que não esperava e inicia a nova semana lamentando perder algo que não tinha.

‘MUITA BOBAGEM’

Ao falar a uma emissora de rádio de Chapecó, durante agenda na tarde e noite de segunda-feira, 25, na cidade do Oeste, o governador Jorginho garantiu que os Jasc serão naquele município e disse mais: “Estão falando muita bobagem. Os Jogos Abertos serão em Chapecó”. Na verdade, mais que falando, andam fazendo muita bobagem, pelas trapalhadas geradas desnecessariamente no episódio.

Uma das que foi elevada à categoria de vilã no episódio foi a deputada Daniela Reinehr (esquerda). Com reduto eleitoral em Chapecó ela é esposa do Coronel Freibergue Nascimento que preside a Fesporte. Mas após retirado o bode da sala, as coisas se acalmam para os lados do Oeste, mantendo-se os Jasc em Chapecó.

FOI MELHOR PARA LAGES

Claro que Lages queria. Claro que após receber a confirmação daquilo que nem se esperava, houve comemoração. Entretanto, considerando que uma nova gestão se inicia, o ideal é preparar a cidade, organizar os setores que precisam disso e, se houver possibilidade, credenciar-se para sediar os Jasc em 2026. Lages poderá tirar um proveito ainda maior sendo palco do evento depois de tudo mais organizado em termos de estrutura esportiva e, principalmente, formação de equipes para fazer bonito nas competições.

Inclusive porque a última edição realizada na cidade, da abertura aos resultados para Lages, tudo foi muito bom!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *