Geral

Motociclistas: Onde fazer manobras?

REUNIÃO CHAMADA PELO COMANDO DA PM BUSCA ESTANCAR PROBLEMA QUE RENDEU ATÉ VIAS DE FATO

Morador e líder comunitário do bairro São Miguel, Vone Scheuermann, que já foi vereador bem votado em Lages precisou ir às vias de fato com motociclistas. Tudo porque, alguns faziam manobras perigosas nas imediações de sua residência colocando em risco a segurança da comunidade. “Fui ao comando da PM e observei que o bairro São Miguel não recebeu policiamento neste ano”. Cita Vone, observando que sugeriu para que o Comandante Rangel colocasse integrantes de forças especiais como Rocam e PPT (Tático) no patrulhamento ostensivo. “Precisamos de polícia na rua”. Foi o que cobrou o líder comunitário ao Comandante da PM de Lages.

REUNIÃO PROVIDENCIAL

Na tarde de segunda-feira, 25, inclusive por provocação de vereadores como Álvaro Mondadori e Robertinho Roque, o Tenente Coronel Rangel chamou as partes para um diálogo. Representantes de motociclistas estiveram no quartel da PM. Pedem um espaço para poder realizar manobras. É uma situação delicada porque se for previsto um pedaço de rua, avenida ou outro local equivalente, tem que existir policiamento, atendimento de saúde e retaguarda do gênero.

MAIS POLICIAMENTO

Sem uma solução clara, o assunto foi colocado em debate, até porque a ideia não é vilanizar os motociclistas. Mas situações como a ocorrida o bairro São Miguel não pode se repetir. “Sou uma pessoa do bem, trabalho, tenho família. E não quero estar saindo no braço com os motoqueiros que fazem essas manobras perigosas. Mas para isso é preciso policiamento, fiscalização e que fique claro que Lages tem lei e essa é cumprida”, resume Vone Scheuermann.

Coronel Rangel ao lado do vereador Joinha na ideia de buscar uma solução ao problema

Representantes de motociclistas acenam para a necessidade de um espaço onde possam se encontrar, afastando a ideia de que são vilões no contexto

Vereador Robertinho se integrou ao grupo de discussão tentando um caminho para afastar riscos à coletividade e dar aos motociclistas uma alternativa de realizar manobras em local seguro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *