Geral

Lages a duas semanas do Natal

DIFERENTE DE ANOS ANTERIORES, O CENTRO QUASE DESERTO EM UMA NOITE QUE ERA PARA ESTAR ‘FERVENDO DE GENTE’

Quarta-feira, 11 de dezembro, a duas semanas do Natal. Assim estava o Centro de Lages em um dos pontos mais movimentados em anos anteriores, durante as edições do Natal Felicidade. É a ligação entre o Calçadão e a praça da Catedral. Comércio aberto, nada de clientes e aquela muvuca de outrora foi substituída por essa cena que lembra o esvaziamento dos tempos de pandemia…

Outra cena que traduz a realidade destes tempos de dezembro sem a movimentação gerada pelo Natal Felicidade. Na loja os vendedores se concentram à espera de clientes. E nada!

ASSIM

O sábado, 07, foi movimentado no comércio. Mas aquela movimentação comum nesse período que antecede as comemorações natalinas não se visualiza. A torcida é para que o consumidor vá às compras neste restante de semana e na semana que vem. Mas se for, o atrativo terá que ser as compras em si, porque a decoração natalina e a programação artística na praça, não se integrarão às atrações para tirar o comsumidor de casa!

Compartilhe

1 thought on “Lages a duas semanas do Natal”

  1. Guardei um dinheiro e vou descer para nosso litoral ou talvez até para o natal na serra gaúcha levar meus filhos para curtir um natal que seja no mínimo mais decente e que ainda se importam com esse espírito natalino, até tentei, levei as crianças na abertura do calçadão e saíram decepcionadíssimas Edson, esse pessoal mais velho não entende que a criançada hoje em dia, com internet e esses youtubers elas já não se contentam com pouca coisa e sabem muito bem avaliar o que é legal e o que não é, e aqui tudo está completamente amador infelizmente mais uma vez como já o foi ano passado, e convenhamos para uma cidade de quase 200 mil habitantes é uma vergonha, olhem para essas fotos só externam o que presenciamos no calçadão, o clima é de pandemia e não de Natal, e assim, a prefeitura mais uma vez falha miseravelmente mas alguém esperava algo dela? Porém o comércio não se antecipou e não tentou se organizar em cobrar mais ou até tentar fazer alguma coisinha por conta? Olha ali do lado São Joaquim, fazendo até desfile, é disso pra mais minha gente, a verdade é que falta vontade de todos os lados ou estão contentes com essa baixa movimentação no comércio na data mais importante do ano, bom eu sou uma gota no meio desse mar de lageanos, mas olha, o meu dinheiro irá para fora, a anos que o espírito natalino vem se perdendo em nossa cidade mas eu quero cultivar com meus filhos esse espírito, portanto meu dinheiro irá para outras cidades espero que mais pessoas assim o façam quem sabe doendo no bolso a coisa mude né? E olha que fomos exemplo lá no antigo brilho de natal, que saudades né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *