CIDADE GAÚCHA FOI ADOTADA PELA MAIOR CIDADE DA SERRA CATARINENSE
Nem bem rompeu o dia, nesta quarta-feira, 15, uma equipe da Prefeitura de Lages, com a agregação de voluntários, iniciou o percurso de 270 km que separam a maior cidade da Serra Catarinense de Muçum no Rio Grande do Sul. A cidade gaúcha tem população semelhante a de municípios como Ponte Alta ou Bom Jardim da Serra, aqui na Amures, e sofreu a terceira inundação em menos de um ano. Cortada pelo Taquari, as águas desse rio foram os responsáveis por levar devastação ao município que passa a ter apoio oficial de Lages.
POR DECRETO
Porque a legislação exige, o prefeito Ceron assinou o decreto 21.321/24 que permite o envio de bens públicos (máquinas e veículos), além de servidores públicos para essa ajuda à cidade gaúcha que etá em estado de calamidade pública. O documento autoriza o trabalho até dia 15 de junho. Mas em havendo necessidade, o decreto pode ser prorrogado. O planejamento inicial é da presença dos lageanos nesse apoio emergencial a Muçum até sexta-feira da semana que vem, dia 24.
Executivo da Defesa Civil, Anildo Antunes, lidera o trabalho com a equipe que está em Muçum/RS para ajudar na recuperação da cidade gaúcha