Geral

Lages asfalta trechos rurais

A IDEIA FOI LANÇADA PELO ENTÃO SECRETÁRIO POLACO (AGRICULTURA) E PARCERIA PERMITE PROVIDÊNCIA

Com a parceria da gigante Klabin, interessada em estradas rurais trafegáveis para escoamento de reflorestamento e manutenção de fazendas para plantio de pinus, a Secretaria da Agricultura de Lages está executando uma estratégia para melhorar locais pontuais de estradas rurais. Trata-se do asfaltamento de trechos onde, mesmo com manutenção frequente, a condição de sinuosidade dificulta o tráfego.

PASSOS INICIAIS

Na nova gestão as duas primeiras localidades que recebem a providência são a de Morrinhos (que tem o trajeto entre a áre urbana de Lages e a Coxilha Rica via bairro da Várzea e Guará) e ainda no Raposo.

Esse mapa foi apresentado pela Secretaria da Agricultura para identificar locais que apresentarão necessidade de sistema Pare & Siga, visando a providência. Morros devidamente identificados na sobreposição acima receberão asfalto com o intuito de dar fim (ou pelo menos amenizar) os constantes problemas de trafegabilidade nessa estrada em direção ao Raposo.

DIZ A INFORMAÇÃO

“São quatro pontos específicos onde as obras serão realizadas, nessa semana: no Raposo, Cotovelo, Morrinhos e no Morro da Ponte. Os motoristas que trafegarem pelas estradas de Morrinhos e Raposo devem estar atentos para a possibilidade de precisar parar, por algum tempo, nos locais onde serão executadas as obras de asfaltamento”.

Na parceria também com a Klabin no mês de setembro de 2023 o então secretário (da Agricultura), Ozair Coelho (Polaco) implementou a estratégia de colocar um pavimento em subidas bruscas em trechos pontuais do interior de Lages.

O vereador Polaco observa: “Não só implementamos a ideia, mas colocamos em prática o modelo que precisa ser intensificado no interior porque é a melhor forma de combater gargalos frequentes da infraestrutura rural. Torcemos que essa gestão siga essa linha porque é importante às empresas, mas principalmente aos moradores de comunidades rurais”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *