Geral

Lages: Emprego positivo em maio

DADOS OFICIAIS DO CAGED APONTAM MAIS CONTRATAÇÕES QUE DEMISSÕES NO QUINTO MÊS DO ANO

Apenas o mês de março deste ano aparece como aquele a ser riscado do mapa em termos de geração de empregos com carteira assinada em Lages. Impulsionado pelo elevado índice de demissões na indústria, o setor amargou mais demissões que contratação no terceiro mês do ano: 27 vagas fechadas a mais que as abertas nos diversos setores da economia da paróquia. Mas vinha bem com 408 vagas geradas em janeiro e 458 em fevereiro. Abril somou 390 vagas a mais que os desligamentos e agora surgem os dados de maio. Não é lá essas coisas. Mas os dados são positivos: 65 empregos gerados a mais que as demissões.

TOTALIZAÇÃO DO ANO

Considerando os dados mais altos que baixos, a matemática do ano indica que entre janeiro e maio, foram 1.294 vagas abertas a mais que as demissões em Lages. A indústria apresentou uma pequena reação contratando 33 pessoas a mais que as demissões, mas o agronegócio percorreu o caminho inverso em maio com 31 vagas fechadas a mais que as contratações. Comércio e construção civil também demitiram mais e o melhor desempenho foi da prestação de serviços com 94 empregos gerados a mais que os desligamentos em maio deste ano.

No registro de Fábio Pavan um retrato da maior cidade da Serra Catarinense que nos primeiros cinco meses de 2024 gerou 1.294 empregos com carteira assinada a mais que as demissões no mesmo período

Fonte: Caged/Governo Federal referente ao período janeiro a maio de 2024

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *