Geral

Lages: Gaeco mira Fundação Cultural

É A OPERAÇÃO COLISEU QUE APURA SUSPEITAS DE DIRECIONAMENTO DE CONTRATAÇÕES DE ARTISTAS

Um verdadeiro repertório de crimes está sendo investigado no âmbito da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages através da Operação Coliseu, desencadeada com apoio das forças do Gaeco. Sobem ao palco das práticas investigadas crimes como falsificação ideológica, iso de documento falso, contratação direta ilegal, prevaricação, corrupção passiva e, por envolver várias pessoas, a ocorrência de associação criminosa.

O QUE SE INVESTIGA?

De acordo com a informação oficial há suspeitas de contratações em desacordo com a lei de artistas por meio de processos de credenciamento que foram instituídos e instruídos dentro da Fundação Cultural de Lages. Investiga-se possíveis ocorrências de direcionamento e ‘boicote’ a alguns profissionais da área artística. E para tornar a situação mais irregular ainda, há indícios em investigação de que teria ocorrido o recebimento de vantagens indevidas para tais práticas.

QUEM SÃO OS ALVOS?

A investigação corre em segredo de justiça e a área de comunicação do MP/SC não exteriorizou nenhum nome que pudesse ser o mentor intelectual da prática, nem tão pouco as vítimas de terem sido preteridos nos credenciamentos. A Polícia Científica integra o grupo de trabalho para que nenhuma prova seja destruída a partir do desencadeamento da operação nas primerias horas da manhã do 22 de outubro.

Agentes do Gaeco madrugaram na residência de um dos suspeitos onde coletaram documentos para servirem como prova das investigações

Notebooks, aparelhos de celular e HD apreendidos pelos agentes de onde serão retirados conteúdos para integrar a investigação que irá nortear para confirmar ou não a ocorrência de crimes

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *